Estudantes concorrem ao 17º Prêmio de Direitos Humanos
17/11/2017 - 17h47

As estudantes de Jornalismo Beatriz Oliveira Ferraz (Agência de Jornalismo/Uniso), do quarto período, e Bruna Emy Camargo (Diário de Sorocaba), do sexto período, estão entre os finalistas do 17° Prêmio Jornalístico ASI/SCHAEFFLER de Direitos Humanos, na categoria estudante troféu “Paulo Fleury”.
Na mesma categoria, concorre ainda Esdras Felipe Pereira (Portal da Prefeitura de Sorocaba), egresso do curso em 2016, e vencedor da categoria na 16ª edição do prêmio, com reportagem produzida em parceria com a Agência de Jornalismo/Uniso e jornal Cruzeiro do Sul. Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes foram publicados durante o período de agosto de 2016 a setembro de 2017, enquanto estagiários.
O prêmio é uma tradição e o mais importante na área do jornalismo em Sorocaba, promovido pela Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) e a empresa Schaeffler Brasil. Além da categoria estudante, instituído em 2011, a ASI premia também os profissionais da imprensa em mais cinco categorias. Entre os profissionais finalistas, cinco são egressos do curso de Jornalismo da Uniso.
A premiação é feita em dinheiro e troféu, e o vencedor de cada uma das seis categorias concorre ao prêmio especial que leva o nome do jornalista Tim Lopes, assassinado por traficantes no Rio de Janeiro. Em 2015, o troféu “Tim Lopes” ficou com Lucas Montenegro, que concorreu como estudante, com uma reportagem produzida pela Agência de Jornalismo/Uniso e veiculada no jornal Cruzeiro do Sul.
Pelo segundo ano consecutivo, a diretoria da ASI decidiu prestar uma homenagem ao jornalista e publicitário Rui Albuquerque, falecido em outubro de 2015. O troféu com seu nome é entregue a uma pessoa que tenha se destacado em sua atividade profissional na área da comunicação. O nome do homenageado será revelado no dia da entrega da premiação.
A classificação dos trabalhos será anunciada na cerimônia de entrega do Prêmio no dia 28 de novembro, às 19h30, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Sorocaba.

Texto: ASI -  Agência de Jornalismo/Uniso