Pedagogia transforma mais quatro espaços de leitura
22/11/2017 - 15h54

O curso de Pedagogia está inaugurando mais quatro espaços de leitura de escolas municipais de Sorocaba transformados pelo projeto “Biblioteca de Sonhos”.
Neste semestre, foram contempladas as seguintes escolas: E.M. Profa. Léa Edy Alonso Saliba (Vila Helena), E.M. Ronaldo Campos de Arruda (Aparecidinha), E.M. Profa. Renice Seraphim (Vila Angélica) e E.M. Prof. Edemir A. Digiampietri (Vila Barão).
Pelo projeto, a cada semestre, os alunos têm como objetivo transformar e até criar espaços de leituras em escolas públicas, visando oferecer maior acesso à leitura e incentivar novos leitores. As atividades envolvem desde confecção de objetos, arrecadação de material até organização dos espaços, com a orientação da professora Ana Paula Germanos.
Como parte das ações, semestralmente, o curso também arrecada livros infantis, gibis e fantoches. Há caixas disponíveis na Biblioteca da Cidade Universitária e na Coordenação de cursos no Câmpus Trujillo. Além disso, uma campanha acontece no Shopping Iguatemi Esplanada, em parceria com a editora Ciranda Cultural, na loja Book Lovers Kids. A cada livro comprado e doado ao projeto, a Editora doa outro exemplar.