ACESSO RÁPIDO

Relações Públicas

Veja outras fotos

Apresentação


O curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, busca a implementação de programas e de instrumentos que consolidem a identidade organizacional e integrem a empresa com os seus diversos públicos, desenvolvendo o relacionamento institucional e mercadológico.

Contando atualmente com um corpo docente qualificado, o curso tem como principal objetivo oferecer um ensino de qualidade por meio não só dos programas acadêmicos aplicados, como também da parceria com empresas que contribuem com o desenvolvimento prático dos alunos.


Campo de Atuação

O profissional formado pelo curso poderá atuar como consultor político, consultor de imagem corporativa, gestor da comunicação empresarial, ouvidor, ombudsman, pesquisador de opinião pública e em áreas de relação com os consumidores, ações de lobby, cerimonial e protocolo, eventos, etc.
Também, poderá atuar na comunicação integrada, como estrategista e executor da comunicação interna, administrativa, mercadológica e institucional.


Base Legal

  • Início de Funcionamento: 28/01/2004.
  • Autorização: Resolução Consu nº 006/2003, publicada em 16/09/2003.
  • Reconhecimento: Portaria SESu/MEC nº 279/2009, publicada no Diário Oficial da União em 05/03/2009.

Diferencial

Todos os professores do curso possuem notoriedade na área, integrando os diversos órgãos de classe: Conselho Regional de Relações Públicas - CONRERP SP/PR (Conselheiro Efetivo), Associação Brasileira de Relações Públicas - ABRP (Avaliadores do Prêmio categoria TCC) Associação Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - ABRAPCORP (Membros Fundadores), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - ABERJE.

O curso de RP acaba de ser avaliado pelo Ministério da Educação, com nota máxima, nas três dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica, instalações físicas e corpo docente, discente e técnico-administrativo.

Infraestrutura


O curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, conta com uma moderna Infraestrutura de Laboratórios de Comunicação, com Estúdio de Rádio, Estúdio de TV, Estúdio Fotográfico, entre outros.

Mensalidade


MensalidadeValor
Mensalidade integral*R$ 841
Mensalidade com 50% de desconto**R$ 420,5
*Valor referente à mensalidade para o ano de 2014 e válida até a data de vencimento do boleto.
**Confira o edital do processo seletivo 2014.

Fale com a Coordenação




Duração (tempo de integralização):
Mínimo: 8 semestres
Máximo: 12 semestres


Modalidade:
Bacharelado


Horário das aulas:
De segunda a sexta, das 7h30 às 11h10/ou 12:10 (diurno)
De segunda a sexta, das 19h às 22h40 (noturno)


Coordenador(a):
Prof. Esp. Tarsis de Camargo Ramos