Escritora Maria José Giglio recebe homenagem
06/05/2013 - 07h16

A Casa do Escritor de Sorocaba e a Fatec Sorocaba, com apoio do curso de Letras, realizarão uma homenagem à escritora Maria José Giglio, autora de dezenas de livros de prosa e poesia e fundadora da Casa do Escritor, de São Roque, cidade onde reside.

O evento será nesta segunda-feira (dia 6), às 19h, no Salão Vermelho do câmpus Trujillo, e é destinado a estudantes de Letras, Arte, Pedagogia e Educação e aberto ao público interessado em Literatura.

Como convidada, a professora e escritora Raquel Naveira irá ministrar uma palestra sobre a produção literária da homenageada.  A palestrante é doutora em Língua e Literatura Francesas pela Universidade de Nancy, França.

O professor Luiz Fernando Gomes, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do curso de Letras da Uniso, é o outro palestrante da noite, que falará sobre o processo de escrita e publicação literária. Gomes também é escritor e possui doutorado em Linguística Aplicada pela Unicamp.

De acordo com o professor Francisco Ribeiro, um dos organizadores do evento, essa homenagem marca o aniversário de 80 anos da escritora, comemorado no dia 5 de maio, seus 55 anos de carreira literária e os 31 anos de Fundação da Casa do Escritor.

Informações sobre a obra de Maria José Giglio:  www.casadoescritor.org.br e http://lenhaprafogueira.zip.net/