Senador analisa sistema político brasileiro
04/10/2013 - 15h24

A estrutura política do Brasil precisa mudar, sob o risco de o País perpetuar um sistema que favorece a atuação de governos corruptos e de seguir comprometendo a realização de investimentos em serviços básicos, como saúde e educação.  A partir dessa perspectiva, o senador Álvaro Dias analisou o atual sistema político brasileiro, em palestra proferida nesta manhã, na Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi, para alunos e professores de Direito e de Jornalismo. “Quando criticam a política, as pessoas anseiam, na verdade, pela reforma dessa cultura que existe há muito tempo”, pontuou. Após a palestra, o senador respondeu a perguntas.

A abertura do evento teve um pronunciamento da vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, que saudou a iniciativa por sua contribuição à formação dos alunos. Em seguida, o professor Aldo Vannucchi, representando o Reitor, professor Fernando de Sá Del Fiol, salientou a experiência do palestrante, que começou na política aos 18 anos, como uma via de atuação a ser considerada também pelos alunos, destacando ainda que a Uniso está sempre aberta para receber parlamentares que tenham uma conduta séria.

Depois da palestra, o Centro Acadêmico de Jornalismo prestou uma homenagem ao presidente da diretoria-executiva da Fundação Ubaldino do Amaral. O aluno Rogério Jesus anunciou que, a partir desta data, entraria em vigor a denominação do "Centro Acadêmico Laelso Rodrigues", pela trajetória do homenageado frente à FUA, mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul.

Por sua vez, o senador Álvaro Dias recebeu do CA de Direito um diploma de agradecimento e livros de autoria do professor Aldo Vannucchi, entregues pela aluna de Jornalismo, Priscila Leal. O estudante Caio Picinin, presidente do CA de Direito, encerrou o evento com agradecimentos aos envolvidos na organização, ao público e, em especial, ao senador Álvaro Dias.

Organizada pelos CAs e Coordenações de Direito e de Jornalismo, a palestra teve também a presença do professor Gustavo Barata, do curso de Direito, representando o Secretário Municipal de Saúde, Armando Raggio; do Delegado Carlos Marin, representando o Delegado Seccional Marcelo Carriel; e do major Marcos Antônio Ramos, representando o Comandante do CPI-7, o coronel César Augusto Luciano Franco Morelli.

Vice-prefeita de Sorocaba, Edith Di Giorgi

Professor Aldo Vannucchi

Senador Álvaro Dias

Coordenadoras de Jornalismo e Direito, Katy Nassar e Patrícia Maranzano

Laelso Rodrigues ladeado por estudantes e Rogério Jesus, do CA de Jornalismo (à dir.)