AUTOATENDIMENTO

Professores lançam livro no dia 15
06/03/2014 - 16h39

Um novo olhar sobre assuntos relacionados ao cotidiano do cidadão comum é a proposta do livro “Cidade e Comunicação: A miopia sobre o mundo e outros textos”, que está sendo lançado pelos professores Thífani Postali e Paulo Celso da Silva.


A obra reúne material veiculado em diversas publicações, como o Jornal Cruzeiro do Sul, e outros textos inéditos. Alguns artigos se detêm sobre a realidade do cidadão sorocabano e abordam temas como música, arte, turismo, publicidade e política. “Escolhemos assuntos do cotidiano para nossa reflexão. O livro também sai do círculo acadêmico ‘natural’ para chegar a outros públicos”, afirma Paulo, que é Doutor em Geografia e Coordenador do Mestrado em Comunicação e Cultura da Uniso.


A referência à miopia, no título, é uma metáfora sobre a impossibilidade de se enxergar a realidade com clareza, daí a proposta do livro, de lançar uma nova visão sobre o mundo. “Os temas são tratados na perspectiva da comunicação e da cultura. Desta forma, procuramos apresentar outro modo para se pensar um mesmo assunto”, destaca Thífani, Mestra em Comunicação e Cultura.


O lançamento será no dia 15 de março, das 17h às 20h, no Chalé Francês, localizado na Praça Maylasky, Centro, em frente à Estação Ferroviária.