Grupo MidCid realiza encontro na segunda-feira
14/05/2015 - 16h18

Na próxima segunda-feira (dia 18), o Grupo de Pesquisa de Mídias, Cidades e Práticas Socioculturais (MidCid), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura, receberá o pesquisador, compositor e artista sonoro sorocabano André Mestre.
Ele irá ministrar a palestra “Transumanismo: Respostas de uma arte em desencanto”, que abordará o tema da tecnologia no campo da música, em uma perspectiva semiótica, com atenção especial à maneira como as inovações têm transformado as condições de performer/ouvinte. André Mestre é doutorando pela Universidade de Boston (EUA) e se dedica aos tópicos de semiótica da música contemporânea e de expansão da situação de performance via bio-sensores. Possui Mestrado pela Universidade de Alberta, Canadá, e bacharelado pela UNICAMP.
A palestra terá início às 13h, no Anfiteatro da Biblioteca, Cidade Universitária, e será aberta a todos os interessados.
O MidCid realiza encontros mensais e tem como objetivo investigar os múltiplos fenômenos de comunicação que pontuam o espaço urbano, especialmente os que se relacionam à arte, à ciência, ao corpo, à cultura popular, ao consumo, às instituições e às novas tecnologias.