AUTOATENDIMENTO

Uniso e Vôlei UM Itapetininga firmam parceria
09/08/2017 - 14h13

A Uniso e o Vôlei UM Itapetininga oficializaram parceria em evento realizado na Cidade Universitária, nesta manhã de quarta-feira (09), com a apresentação do elenco, que tem a participação do medalhista olímpico André Nascimento. Esse é o primeiro time profissional de vôlei da cidade de Itapetininga, montado para a temporada 2017/2018, que terá como primeiro desafio a divisão especial do Campeonato Paulista 2017.
A mesa principal para a assinatura da parceria foi formada pelo Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, pelo Presidente do time, Cristiano Tamura, pela prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, e pelo CEO Cássio Souza Barros, da Universal Chemical, responsável pelo Smart Clean UM. que dá nome ao time.
Representando o elenco, também se pronunciaram, o técnico Fabiano Ribeiro e o medalhista André Nascimento.
A cerimônia reuniu alunos e professores da Universidade, imprensa e convidados. Estavam presentes, o Pró-Reitor Administrativo, professor Rogério Augusto Profeta, o Pró-Reitor Acadêmico, professor José Martins de Oliveira Júnior, e o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, Jeferson Farpella.

Parceria
Como parte dessa parceria, além do uso da marca da Uniso, estão previstas ações dos cursos com serviços oferecidos pelos alunos e professores aos atletas e a participação nos projetos sociais mantidos pelo Vôlei UM.
Segundo o Presidente do time, Cristiano Tamura, a parceria com a Universidade é um grande avanço e exemplo a ser seguido por outras instituições. “É uma união que trará benefícios imediatos e a longo prazo, ao time, estudantes e sociedade”, comenta.
O Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, explica que mais essa parceria faz parte da política de incentivo ao esporte. A Universidade conta com diversos projetos nesta área. Além de ser a patrocinadora oficial da LSB, construiu recentemente quadra poliesportiva e quadra de areia na Cidade Universitária, bem como lançou o Programa de Apoio ao Esporte - Bolsa Atleta, oferecido aos alunos da Graduação.

Campeonato Paulista 2017/2018
A estreia do time será no dia 12 de agosto, às 18h, contra o Sesi, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga. Os primeiros 20 alunos da Uniso que comparecerem e apresentarem o RA ganharão o ingresso. Nesta quarta-feira (09), às 18h, também em Itapetininga, acontecerá um jogo-treino contra o Vôlei Caramuru, da cidade de Castro.

Elenco
Opostos: André Nascimento, campeão olímpico em Atenas-2004, e Gregore Baiano (ex-Campinas)
Centrais: Michael (ex-Maringá), Wilclemi (Araucaria), Matheus Bispo (ex-Upis) e Fernando Pilan (ex-Sesi-SP)
Ponteiros: Gabriel (ex-Bento Gonçalves), Guilherme Emina (Joinville), Ademar (ex-São Bernardo) e Clinty (ex-Bento Gonçalves)
Levantadores: Ítalo (ex-Araucaria) e Hiago (ex-Penn State/USA)
Líbero: Guilherme Kachel (ex-Montes Claros)
Técnico: Fabiano Ribeiro, o Magoo, que foi vice-campeão da Superliga pelo Taubaté
Assistente técnico: Ricardo Murbach (ex-São Bernardo)
Preparador físico: Ricardo Paradella, ex-categoria de base do Campinas

Tabela de Jogos
12/08, em Itapetininga, 18h: Vôlei UM X Sesi
16/08, em Taubaté, 20h: Taubaté X Vôlei UM
23/08, em Itapetininga, 20h: Vôlei UM X Ribeirão
30/08, em Santo André, 19h30: Santo André X Vôlei UM
06/09, em Itapetininga, 20h: Vôlei UM X S. José
13/09, em Guarulhos, 19h30: Corinthians X Vôlei UM
16/09, em Itapetininga, 18h: Vôlei UM X Atibaia

 


Assinatura da parceria Uniso e Vôlei UM

Apresentação dos três modelos de camiseta do time

Apresentação do elenco

André Nascimento, medalhista olímpico que faz parte do time

Evento reuniu alunos, professores e convidados

Técnico do time, Fabiano Ribeiro

Equipe do Vôlei UM posa para foto com a Reitoria da Uniso e autoridades

Time conhece a Cidade Universitária

Atletas são presenteados com mochila da Uniso