Proeja é implantado em mais duas cidades: Boituva e Tatuí
09/10/2017 - 19h16

A Uniso estabeleceu mais duas parcerias neste ano para a implantação do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em Boituva e Tatuí.
Na parceria firmada com a Prefeitura de Tatuí, em julho, foram implantadas duas salas de aula de 1ª fase (1º a 5º ano) com 36 alunos e oito salas de 2ª fase (6º ao 9º ano) com 104 alunos. Em Boituva, são quatro salas de 1ª fase com 89 alunos, que tiveram início no primeiro semestre.
O Proeja também foi renovado para continuidade nas cidades de Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Itapetininga, Mairinque, Pilar do Sul e São Roque.
Com isso, atualmente são atendidos 827 alunos nessas dez cidades e também na Associação Círculo Operário de Sorocaba. Desde que foi criado, em 1998, 28.111 alunos passaram pelo Programa, sob a coordenação da professora Beatriz Elaine Picini Magagna.
O Proeja atua na preparação dos professores e na elaboração e distribuição de material didático, além de fazer o acompanhamento pedagógico das atividades.

Exames gratuitos - Anualmente, o programa também oferece exames de acuidade visual para seus alunos, em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba. Neste ano, uma unidade móvel atendeu a 175 alunos, nos dias 25 e 26 de setembro, na Cidade Universitária.

Fotos: Divulgação e Assecoms/Uniso

Sala de aula em Tatuí, nova parceria que atende a 140 estudantes

Unidade móvel do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) na Uniso

Alunos do Proeja fizeram exames de acuidade visual