Cursos implantam projeto na Toyota Boshoku
21/11/2017 - 15h00

Os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional deram início a um projeto de saúde do trabalhador na empresa Toyota Boshoku do Brasil, unidade de Sorocaba.
O trabalho consiste na análise ergonômica dos setores da empresa, em busca de melhorias nos processos de trabalho, na organização de mobiliário e equipamentos e nas condições ambientais, visando à qualidade de vida do trabalhador.
As atividades estão sendo desenvolvidas no componente curricular “Prática em Terapia Ocupacional 4”, às terças-feiras, pelas alunas Amanda Caroline Notaro, Bruna Canduzin, Camila Guazelli dos Santos, Caroline Padovani Amaral, Isabelle de Farias Ferreira, Isabel Agostinha Salles e Karen Fischer.
O projeto também conta com a participação da aluna de Fisioterapia Gabriela Lopes Vieira como funcionária aprendiz contratada pela Toyota. A coordenação é da professora Lilian Zanoni Nogueira: “A convivência no ambiente industrial é uma oportunidade única de aperfeiçoamento para os alunos e para a empresa uma parceria inovadora nessa relação com a universidade”, comenta. Foto: Divulgação

Alunas realizam a avaliação dos setores da empresa