Pós-Graduação lança livro comemorativo dos 20 anos
06/03/2018 - 07h00

Nesta terça-feira (06), será lançado o livro “Univer-cidade em encontros: educação, cultura e arte”, pela Editora Uniso (Eduniso), comemorativo dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado. O evento é aberto a todos os interessados e será realizado às 15h45, no Anfiteatro da Biblioteca na Cidade Universitária.
A publicação, organizada pelas professoras Alda Regina Tognini Romaguera e Maria Alzira de Almeida Pimenta, apresenta os doze encontros do Projeto “Univer-Cidade: uma aproximação necessária”, realizados em Sorocaba entre agosto de 2015 e setembro de 2016, para marcar o aniversário de 20 anos do Programa, que teve início com o Mestrado em 1996.
A programação abordou temas variados e contou com atrações culturais, com o objetivo de socializar os conhecimentos produzidos pelo Programa, visando ao intercâmbio entre a Universidade e a comunidade. A realização teve a parceria da Secretaria de Educação da cidade.
"UniverCidade em encontros: educação, cultura e arte é o resultado de um projeto que contribuiu para transformar o ambiente universitário em polo de produção e circulação de conhecimentos, incluindo-se as expressões artísticas de outros grupos que compõem a diversidade cultural local", apresentam as organizadoras na publicação.
A capa do livro é uma obra do artista do Vale do Jequitinhonha, Gildásio Jardim, que trabalha com temas da cultura nacional

Recepção aos alunos
O evento de lançamento faz parte das atividades de recepção aos alunos, que teve início nesta segunda-feira, com boas-vindas da Reitoria e apresentação do Programa pelos professores.
A programação será encerrada nesta quarta-feira (07). Às 14h30, na Cidade Universitária, haverá uma aula inaugural sobre Avaliação dos cursos de Pós-Graduação, com o professor Romualdo Portela, da Faculdade de Educação da USP.
Às 19h, no SESC Sorocaba, acontecerá a palestra “Literatura e vida cotidiana: por uma educação com envolvimento”, com o escritor Milton Hatoum, que fará o lançamento do romance “A noite da espera”. A mediação será feita pelo professor e ecologista Marcos Reigota, que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uniso. O evento é aberto ao público e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência no próprio SESC.
Informações na Coordenação da Pós-Graduação, pelo telefone 2101.7104.