AUTOATENDIMENTO

Uniso inaugura Clínica Odontológica nesta quinta-feira
18/02/2019 - 14h13

A Uniso inaugura, nesta quinta-feira (21/02), sua Clínica Odontológica em um novo prédio na Cidade Universitária, o Apoio 4, que conta com uma estrutura de 2.800 metros quadrados. A cerimônia será realizada às 9h30, com a presença da Reitoria, professores e alunos, além de autoridades do município.
O espaço possui duas clínicas com 63 consultórios, cinco laboratórios, um deles para manequim odontológico, dois para manipulação de prótese e gesso e dois espaços multiuso, além de oito áreas com radiografias digitais e tomografia computadorizada, salas para aula, estudo, triagem e espera, entre outros ambientes que receberam equipamentos de ponta e instrumentos de última geração.
A Clínica começou a funcionar neste mês de fevereiro, com a triagem em Periodontia para o tratamento de problemas de dor, sangramento e inchaço na gengiva. Cerca de 50 pessoas participaram entre alunos, professores e funcionários da Uniso, Colégio Dom e Fundação Dom Aguirre. Uma nova triagem está agendada para 26 de fevereiro, também para o público interno. Os atendimentos começarão em março.
A próxima etapa é estender os serviços à comunidade, visando atender aqueles que não têm condições de arcar com os custos.
A Clínica funciona no formato serviço-escola, voltado às atividades práticas dos alunos do curso de Odontologia, que são acompanhados por professores especialistas. Conforme comenta o Coordenador do Curso, professor Carlos Alberto Muzilli, responsável pelo Projeto Clínica Odontológica, além de favorecer a comunidade, a clínica possibilitará a prática dos alunos nas diversas áreas, com acesso a tecnologias de ponta, capacitando-os para atuar em consultórios, convênios, empresas e serviços públicos.
O Prédio de Apoio 4 também abrigará outros laboratórios de pesquisa, como o Laboratório de Processamento de Imagens e Sinais (Lapisus), o Laboratório de Física Nuclear Aplicada (Lafinau) e o Laboratório de Biofilmes e Bacteriófagos (Phagelab).
Com mais esse espaço, a Uniso amplia a assistência à comunidade de Sorocaba e Região. A Cidade Universitária está localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 92.5.