AUTOATENDIMENTO

Projeto tem sétima edição publicada no Cruzeiro do Sul
08/04/2019 - 15h00

A sétima edição do jornal Uniso Ciência já pode ser conferida no site do Cruzeiro do Sul. A versão impressa chegou neste domingo (7/4) aos leitores na véspera do Dia Mundial da Astronomia, comemorado nesta segunda-feira (8/4). Por isso, essa versão apresenta uma reportagem especial sobre a data, acompanhada de uma carta celeste que possibilitará a apreciação das principais constelações da região de Sorocaba, como as Três Marias e o Cruzeiro do Sul.
Para quem quiser saber mais sobre o tema, hoje 8/4, o Grupo de Estudos de Astronomia da Uniso (GEA) realizará um bate-papo especial, aberto a toda a comunidade, a partir das 17h, no Bloco F da Cidade Universitária.
Outro assunto abordado na 7ª edição do Uniso Ciência é uma pesquisa realizada com agricultores familiares na cidade de Piedade sobre a dispensa de embalagens de defensivos agrícolas.
Por fim, o Uniso Ciência mostra a história da clonagem da paineira que ficou conhecida como a Árvore Grande e que deu nome a um dos mais tradicionais bairros de Sorocaba. Em um trabalho realizado pelo Núcleo de Estudos Ambientais da Uniso, foram produzidas várias mudas da árvore original, que já morreu.
Outras notícias relacionadas à pesquisa e eventos acadêmicos no campo científico estão disponíveis no blog exclusivo do Uniso Ciência, no site do Cruzeiro do Sul.
Além do jornal e do blog, o Uniso Ciência também disponibiliza uma revista bilíngue semestral, nas versões impressa e online, que pode ser acessada gratuitamente na página.

Clique aqui e confira a sétima edição do Jornal.