AUTOATENDIMENTO

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A Uniso liga para você!
Tire dúvidas e saiba como se matricular.

Nome:
Email:
DDD:  Telefone:


Informações



INSCREVA-SE

Inscrições:

Processo Seletivo Continuado: Inscrições abertas


Formas de inscrição: No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das seguintes formas de inscrição:


ENEM:

O candidato que participou do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio de 2013, 2014 ou 2015) deverá anotar no requerimento o número de sua inscrição no ENEM e o respectivo ano de sua participação, e NÃO precisará fazer a prova da Uniso para participar deste Processo Seletivo; será classificado de acordo com as notas obtidas nesse exame (para participar o candidato deverá ter no mínimo 800 pontos na soma das notas das quatro áreas de conhecimento, e 300 pontos no mínimo, na redação).


Taxa de inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais).


PROVAS:

O candidato que for participar deste Processo Seletivo, mas não for utilizar as notas do ENEM, deverá inscrever-se para participar da prova a ser aplicada pela Uniso.


Taxa de inscrição: R$ 100,00 (cem reais).


Para se inscrever:

  • • Pela Internet: www.uniso.br (link abaixo) ou
  • • Na Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi (Rod. Raposo Tavares, km 92,5 – Sorocaba/SP): No Serviço de Atendimento ao Aluno - SAA, 1º andar do Prédio Administrativo, no horário, das 9h às 20h, ou
  • • No Câmpus Trujillo (Av. Gal. Osório, 35 – Sorocaba/SP): No Serviço de Atendimento ao Aluno - SAA (Prédio A), das 12h às 20h.

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente:

  • • optar por apenas um curso e respectivo turno;
  • • optar por apenas uma data para realizar a sua prova.


INSCREVA-SE

ESTRUTURA DA PROVA
O candidato realizará uma única prova escrita, a qual terá duas partes, cada uma com notas de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo:
Parte A: Redação
Parte B: Conhecimentos Gerais: 50 questões (testes de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão), com valor unitário de 2 pontos, sendo:

  • • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira: 10 questões;
  • • Matemática: 10 questões;
  • • Inglês: 5 questões;
  • • História: 5 questões;
  • • Geografia: 5 questões;
  • • Física: 5 questões;
  • • Química: 5 questões;
  • • Biologia: 5 questões.

As questões serão elaboradas de acordo com os conteúdos dos componentes curriculares disciplinares da Base Nacional Comum do Ensino Médio.


ATENÇÃO: No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local da prova, com 1 hora de antecedência, munido de:

  1. a. caneta esferográfica azul ou preta;
  2. b. documento (original) oficial de identificação (com foto);
  3. c. comprovante de pagamento da taxa de inscrição


Matrícula dos candidatos aprovados:


PROVA:

No dia da realização de cada prova do Processo Seletivo, será disponibilizado aos candidatos um impresso com todas as informações sobre as datas da divulgação do gabarito da parte B da prova, os resultados da classificação dos candidatos em cada curso e turno, datas, horários e locais para matrícula (e respectiva documentação necessária), além das chamadas e matrículas dos candidatos das listas de espera.

ENEM (concurso 235):

Serão recebidas nos dias 04 e 05 de julho de 2016.


Locais para matrícula: no Serviço de Atendimento ao Aluno – SAA dos respectivos locais de funcionamento dos cursos, nos seguintes horários:
Cidade Universitária: das 9h às 20h.
Câmpus Trujillo: das 12h às 20h.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA MATRÍCULA E RESPONSÁVEL FINANCEIRO (apresentar somente os originais; não é necessário xerox):

    Do candidato:
  1. Histórico Escolar do Ensino Médio, com notas e carga horária;
  2. Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio (*)(**);
  3. Certidão de Nascimento ou casamento;
  4. Documento de Identidade – R.G. (***);
  5. CPF do candidato;
  6. Comprovante de residência identificado (luz ou telefone);
  7. Uma foto 3X4 (recente).
  8. Boletim de Desempenho Individual do ENEM (somente para os candidatos que participarem do Processo Seletivo utilizando as notas do ENEM).


Observações:

(*) Os concluintes do Ensino Médio no 1º Semestre de 2016 deverão apresentar a declaração de matrícula/conclusão da escola;

(**) Solicita-se que os alunos que concluíram o Ensino Médio no Estado de São Paulo apresentem o G.D.A.E (Gestão Dinâmica de Administração Escolar), disponível através do link: http://www.gdae.sp.gov.br/gdae/publica/ConsultaPublica.jsp, para validação dos documentos comprobatórios do Ensino Médio;

(***) A CNH não substitui o R.G. para a matrícula.

    Do responsável financeiro: (responsável legal para os candidatos menores de 18 anos):
  1. Documento de Identidade – R.G. (***);
  2. CPF do responsável financeiro;
  3. Comprovante de residência identificado (luz ou telefone).



CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS


Em cada etapa do Processo Seletivo, os candidatos inscritos para participar com as notas das provas do ENEM e os candidatos inscritos para participar das provas da Uniso, serão classificados conjuntamente de acordo com as médias aritméticas simples das duas notas consideradas de acordo com os itens abaixo, e formarão uma lista única em cada curso e turno, e que será nominal e dada pela ordem decrescente dessas médias, em uma escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.


• Cálculo das duas notas obtidas nas provas, para os candidatos que se inscreverem e participarem da prova da Uniso neste Processo Seletivo:


Primeira nota: Prova de Redação (Parte A da prova da Uniso). As notas serão atribuídas numa escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.
Segunda nota: Prova de Conhecimentos Gerais (Parte B da prova da Uniso). As notas serão atribuídas numa escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.


• Cálculo das duas notas dos candidatos que se inscreverem para participar do Processo Seletivo utilizando as notas das provas do ENEM: As notas atribuídas no ENEM, serão convertidas em duas notas, da seguinte forma:


Primeira nota: Prova de Redação do ENEM. Quando da correção dessa prova, é atribuída uma nota numa escala de 0 (zero) a 1.000 (mil) pontos, sendo que essa nota será convertida para uma escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, que é a escala adotada na prova de redação (Parte A) realizada pela Uniso, para efeitos de classificação dos candidatos no Processo Seletivo da Uniso. Por exemplo, o candidato que obteve 750 pontos na redação do ENEM, para efeitos de sua classificação no Processo Seletivo, essa nota corresponderá 75 pontos, e que será considerada como sendo a nota correspondente à Parte A da prova da Uniso.
Segunda nota: É composta pela soma das notas das provas do ENEM dos quatro conteúdos (ou áreas do conhecimento), sendo que, para cada um desses conteúdos, foi atribuída uma nota numa escala de 0 (zero) a 1.000 (mil) pontos, o que perfaz um total máximo de 4.000 (quatro mil) pontos, e que, para efeitos de classificação dos candidatos no Processo Seletivo, corresponderá a 100 (cem) pontos, que é o total máximo da nota da Parte B da prova realizada pelos candidatos que optaram por participar da prova aplicada pela Uniso. Por exemplo, para o candidato que obteve as quatro seguintes notas nos conteúdos (ou áreas do conhecimento) nas provas do ENEM: 650, 352, 577 e 828, a sua segunda nota, para efeitos de classificação no Processo Seletivo será calculada da seguinte forma: Somando-se essas 4 notas totalizamos 2.407 pontos, o qual multiplicado por 100, obtém-se um total de 240.700, e, em seguida, dividido esse total por 4.000, resultará em 60,175 pontos, e que será considerado como sendo a sua nota correspondente à Parte B da prova da Uniso.


DESCLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS POR NOTAS:

  1. Quando o candidato obtiver nota inferior a 30% (trinta por cento) do total de pontos da prova de redação da Uniso ou na prova de redação do ENEM;
  2. Quando o candidato obtiver nota inferior a 20% (vinte por cento) do total de pontos correspondentes às 50 (cinquenta) questões da Parte B da prova da Uniso ou do total de pontos dos quatro conteúdos (ou áreas de conhecimento) das provas do ENEM.

RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO

Serão válidos exclusivamente para o segundo semestre do ano de 2016 (Parecer CNE nº 98/99).