ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A Uniso liga para você!
Tire dúvidas e saiba como se matricular.

Nome:
DDD:  Telefone:

Inscrições:

De 26 de abril a 19 de maio de 2016 (no dia 19/05, as inscrições encerram-se às 17h);
Processo Seletivo Continuado: A partir de 06 de junho de 2016.
Valor da taxa de inscrição: R$ 100,00 (cem reais).

Para se inscrever:

• • Pela Internet: www.uniso.br (link abaixo) ou
  • • Na Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi (Rod. Raposo Tavares, km 92,5 – Sorocaba/SP): No Serviço de Atendimento ao Aluno - SAA, 1º andar do Prédio Administrativo, no horário das 9h às 20h ou
  • • No Câmpus Trujillo (Av. Gal. Osório, 35 – Sorocaba/SP): No Serviço de Atendimento ao Aluno - SAA (Prédio A), no horário das 12h às 20h.

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente:
  • • optar por apenas um curso e respectivo turno;
  • • optar por apenas uma data para realizar a sua prova.

PROVA:
Data: 22 de maio de 2016, das 9h30 às 13h
Local: Cidade Universitária Prof. Aldo Vannucchi

RESULTADOS:
Os resultados serão divulgados no dia 25 de maio de 2016, após as 14h, pela Internet e nos câmpus da Uniso.

ESTRUTURA DA PROVA
O candidato realizará uma única prova escrita, a qual terá duas partes, cada uma com notas de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo:
Parte A: Redação
Parte B: Conhecimentos Gerais: 50 questões (testes de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão), com valor unitário de 2 pontos, sendo:

• • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira: 10 questões;
  • • Matemática: 10 questões;
  • • Inglês: 5 questões;
  • • História: 5 questões;
  • • Geografia: 5 questões;
  • • Física: 5 questões;
  • • Química: 5 questões;
  • • Biologia: 5 questões.

As questões serão elaboradas de acordo com os conteúdos dos componentes curriculares disciplinares da Base Nacional Comum do Ensino Médio.

ATENÇÃO: No dia da prova, o candidato deverá comparecer no local da prova, com 1 hora de antecedência, munido de:

1. a. caneta esferográfica azul ou preta;
  2. b. documento (original) oficial de identificação (com foto);
  3. c. comprovante de pagamento da taxa de inscrição

Matrícula dos candidatos aprovados:

Serão recebidas nos dias 30 e 31 de maio e 1º e 2 de junho de 2016.

Locais para matrícula: no Serviço de Atendimento ao Aluno – SAA dos respectivos locais de funcionamento dos cursos, nos seguintes horários:
Cidade Universitária: das 9h às 20h;
câmpus Trujillo: das 12h às 20h;

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA MATRÍCULA E RESPONSÁVEL FINANCEIRO (apresentar somente os originais; não é necessário xerox):

Do candidato:
  1. Histórico Escolar do Ensino Médio, com notas e carga horária;
  2. Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio (*)(**);
  3. Certidão de Nascimento ou casamento;
  4. Documento de Identidade – R.G. (***);
  5. CPF do candidato;
  6. Comprovante de residência identificado (luz ou telefone);
  7. Uma foto 3X4 (recente).

Observações:

(*) Os concluintes do Ensino Médio no 1º Semestre de 2016, deverão apresentar a declaração de matrícula/conclusão da escola;

(**) Solicita-se que os alunos que concluíram o Ensino Médio no Estado de São Paulo apresentem o G.D.A.E (Gestão Dinâmica de Administração Escolar), disponível através do link: http://www.gdae.sp.gov.br/gdae/publica/ConsultaPublica.jsp, para validação dos documentos comprobatórios do Ensino Médio;

(***) A CNH não substitui o R.G. para a matrícula.

Do responsável financeiro: (responsável legal para os candidatos menores de 18 anos):
  1. Documento de Identidade – R.G. (***);
  2. CPF do responsável financeiro;
  3. Comprovante de residência identificado (luz ou telefone).

CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

• Em cada etapa, os candidatos serão classificados, em cada curso e turno, pela ordem decrescente das médias aritméticas simples das duas notas obtidas, em uma escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos

• Será desclassificado o candidato que obtiver: a) nota inferior a trinta pontos na redação (Parte A da prova); b) nota inferior a vinte pontos nos testes (Parte B da prova).

• Em caso de empate na média final dos candidatos, será utilizado o seguinte critério de preferência e ordem: a) maior nota obtida na prova de redação; b) maior idade.

• Em cada etapa, a lista dos aprovados em cada turma será formada pelos primeiros classificados até o limite de vagas oferecidas; os demais classificados formarão a lista de espera. Todas essas listas serão nominais e por ordem de classificação

RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO

Serão válidos exclusivamente para o segundo semestre do ano de 2016 (Parecer CNE nº 98/99).